ENGENHARIA - PROJECTOS - HOTEL ALVOR BAÍA

Localização: Alvor, Algarve

Fase: Acabado 2011

Área de construção: 43.300 m2

Projectos: Distribuição de Água, Drenagem de Águas Residuais e Pluviais

Este hotel de 4 estrelas tem 402 apartamentos e é um dos maiores da Europa. Os pisos inferiores têm um grande parque de estacionamento, um restaurante, um bar, diversas salas de reuniões, um centro de bem-estar, uma piscina interior e outra exterior.

 Os apartamentos estão divididos em diversos blocos independentes, cada um com uma rede de distribuição de água fria e outra de recirculação de água quente. O centro de bem-estar e a cozinha industrial também têm sistemas independentes para garantir que qualquer avaria ou operação de manutenção não compromete o funcionamento geral do hotel. Foram projectados reservatórios de água, grupos hidropressores e sistemas de tratamento de água para garantir que o edifício nunca fica sem água potável.

Há 3 tipos de redes de drenagem no hotel, cada uma com um tipo diferente de esgoto: águas residuais domésticas, esgoto gorduroso e águas saponáceas. As águas residuais domésticas são o tipo de esgoto produzido normalmente nos edifícios e são encaminhadas directamente para a rede pública. A cozinha industrial e os bares produzem esgoto gorduroso. Estes resíduos podem causar entupimentos nas tubagens e por isso necessitam de receber um tratamento específico. As águas saponáceas produzidas nos chuveiros e nos lavatórios são tratadas e reutilizadas na irrigação dos espaços exteriores. As águas pluviais também são armazenadas num grande reservatório e mais tarde reutilizadas de forma a poupar dinheiro e o ambiente.

hotel_alvor1 hotel_alvor1
hotel_alvor1 hotel_alvor1
hotel_alvor1 hotel_alvor1